No domingo, 17 de agosto de 2025, a jovem influenciadora Kamylinha, de 17 anos, que ficou conhecida por aparecer em vídeos dançando ao lado do influenciador Hytalo Santos — a quem considerava uma figura paterna — decidiu romper o silêncio e se manifestar pela primeira vez sobre a repercussão envolvendo o youtuber, atualmente detido.

Em entrevista ao Domingo Espetacular, ela esclareceu que sua presença nos vídeos nunca teve caráter de exploração. “Eu sempre gostei de dança, sempre gostei de dançar. Então, eu postava vídeos dançando. Nunca teve esse negócio de exploração. Nunca teve. Eu sou assim, eu gosto de dançar. Eu gosto de viver a minha vida. Eu só queria viver a minha vida em paz com ele, só”, declarou chorando.

Kamylinha relembrou ainda como tudo começou: ela era fã de Hytalo quando ele fazia aulas de dança em praças de Cajazeiras (PB). Com o tempo, passou a gravar vídeos ao lado dele, o que transformou sua vida, na medida em que trouxe mais afeto e atenção num momento de dificuldade. “No momento que eu mais precisei, ele estava do meu lado. E agora eu tô precisando muito dele e ele não está do meu lado. Isso que me machuca”, desabafou a influenciadora.

Questionada sobre as roupas que costumava usar nos vídeos — apontadas pelo Ministério Público da Paraíba como reforço de conteúdo sexualizado — Kamylinha minimizou, afirmando que eram trajes comuns, usados também por suas amigas e em contextos cotidianos. “Eu dançava assim no meio da rua com todo mundo, com as minhas amigas. Todo mundo usava roupa normal assim. Pra mim, é normal”, disse .

Além dela, sua mãe participou da entrevista e também saiu em defesa de Hytalo Santos. Ela contou que abriu mão de emprego e vendeu a casa para proporcionar melhores oportunidades à filha. “Vendi minha casa, larguei meu emprego e fui viver minha vida com ela, realizar o sonho dela”, contou emocionada. E decidida, completou: “E eu nunca vi nada demais. Não concordo com nada sobre isso, nada. Como é que ela tá sendo adultizada se ela teve infância? Eu quero saber qual foi a ilegalidade dentro da minha casa”, questionou.

A trama envolvendo o casal tornou-se alvo de atenção nacional desde o ativista digital Felca expôs publicamente, por meio de vídeo viral, que Hytalo estaria sexualizando menores para obter engajamento nas redes. A repercussão levou à detenção de Hytalo e de seu marido, Israel Nata Vicente, no dia 15 de agosto em Carapicuíba, SP, onde prestaram depoimento em audiência de custódia e tiveram suas prisões mantidas.