A atriz e apresentadora Luana Piovani compartilhou com seus seguidores, nesta sexta-feira (20/6), um episódio tenso ocorrido durante um voo ao lado dos filhos, Bem e Liz, frutos de seu relacionamento com o surfista Pedro Scooby. Segundo ela, um passageiro estrangeiro se incomodou com o comportamento das crianças, ainda que, de acordo com Luana, elas estivessem tranquilas e bem comportadas.

“Os meninos, maravilhosos, educadérrimos, desenharam quase o voo inteiro, e uma hora começaram a cantarolar. Mas assim, cantarolar num volume deles dois, ali nas cadeirinhas, entendeu? Não cantando alto… e tudo ótimo!”, explicou a artista.

A confusão começou quando um dos homens sentados à frente das crianças, que segundo Piovani, eram ingleses, fez uma reclamação direta. A atriz contou que desde o início já sentiu uma energia negativa vinda de um dos passageiros: “Logo vi, sabe aquele velho com cara de insuportavelmente chato? Parece que esse pessoal tem uma energia… Como eu sou super sensitiva, quando as crianças sentaram, eu falei: ‘Olha só, vocês dois, não fiquem mexendo na bandejinha, porque vai mexer na cadeira e esse velho vai reclamar’”.

A previsão de Luana se concretizou quando o homem se virou e demonstrou descontentamento: “O velho teve a coragem de virar para mim, olhou assim com uma cara de bravo para as crianças e olhou para mim. Eu estava do lado e já levantei, dizendo: ‘Posso lhe ajudar, senhor?’. Ele olhou e falou assim: ‘As crianças são barulhentas’. Eu falei: ‘Com licença, não. Elas não são’”.

Ela relatou que a resposta firme deixou o passageiro surpreso: “Daí ele ficou surpreso de eu não concordar com ele. Olha, que abusada eu! Daí, coitado, ele teve a coragem de falar assim para mim: ‘Eles estão me incomodando’. E eu falei: ‘E eu te desejo um bom voo’”.

Ainda abalada com a situação, Luana revelou ter imaginado diferentes cenários de confronto, caso o homem passasse dos limites. “Menina, sabe quando você sente aquela energia de confusão? Aí, eu sou tão maluca… e vou te dizer: estou tão cansada de homem hétero, branco, privilegiado, que eu fiquei na minha cabeça… Vou confessar isso para vocês, porque vocês já sabem que minha hashtag é de que eu vou pro inferno”, desabafou.

A atriz admitiu ter ficado à flor da pele: “Eu fiquei pensando em várias coisas que ele poderia fazer e no que eu faria em seguida. Eu pensei: ‘Vai que o Bem mexe em alguma coisa e ele põe a mão para trás e tenta tocar a perna do meu filho’. Eu fiquei quase desejando que ele fizesse alguma coisa, porque eu queria arrebentar aquele velho.”

Apesar da tensão, o voo terminou sem maiores incidentes. “Mas Deus é bom e os velhos são sábios, porque idade traz sabedoria e experiência. Então, não aconteceu nada. Com a graça de Deus, acabamos de chegar e estamos todos sãos e salvos”, concluiu.