Má fama crescente de Rodrigo Bocardi faz SBT desistir de contratação
A emissora desistiu de dar seguinto as negociações, deixando Bocardi, pelo menos por enquanto, longe das telinhas.

Rodrigo Bocardi, ex-apresentador do Bom Dia São Paulo, parecia estar prestes a voltar para a televisão depois de sua demissão da Globo no dia 30 de janeiro de 2025. Ele estava em negociações com o SBT para comandar um telejornal matutino, ajudando a impulsionar a audiência da emissora ao longo do dia. No entanto, em um movimento inesperado, o canal desistiu das conversas, deixando Bocardi, pelo menos por enquanto, longe das telinhas.
Segundo o colunista Flávio Ricco, a decisão foi fortemente influenciada pelas denúncias que levaram à saída de Bocardi da Globo. O setor de compliance da emissora investigou queixas graves contra o jornalista, e essas informações chegaram até a cúpula do SBT, que ficou impressionada com o volume e a gravidade das acusações.
Além disso, de acordo com o F5, da Folha de S.Paulo, os diretores do SBT receberam relatos de bastidores sobre o apresentador que batiam com o que já circulava na imprensa. Esses fatores pesaram na decisão final, e tudo indica que Bocardi não deve voltar à televisão tão cedo. O curioso é que, antes de tudo desandar, o próprio Bocardi chegou a dar pistas de que estava prestes a retornar.
No dia 3 de fevereiro, ele postou um stories no Instagram comemorando uma reunião e dizendo que “já já” poderia estar de volta. Agora, o futuro dele na TV parece incerto. Bocardi começou sua carreira na Globo em 1999 e fez de tudo um pouco: foi correspondente internacional, apresentou diversos telejornais e, desde 2013, estava à frente do Bom Dia São Paulo.