Mãe de Hytalo Santos foi proibida de ver o filho em visita a presídio; entenda
Além das limitações temporais impostas pela adaptação, a rotina no presídio impõe regras rígidas para o sistema de visitas.

A mãe de Hytalo Santos teve o credenciamento de visita negado pela administração da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega — o conhecido Presídio do Róger, em João Pessoa — porque não apresentou todos os documentos exigidos, conforme apurou o portal Leo Dias. Mais tarde, ela conseguiu regularizar a documentação e ficou apta para solicitar o encontro com o filho.
No entanto, mesmo após se cadastrar para visitas, nem ela nem outros familiares puderam visitá-los imediatamente, pois tanto Hytalo quanto Israel estão em fase de reconhecimento — procedimento obrigatório e inicial, durante o qual os presos ainda não estão liberados para receber visitas.
O influenciador e seu marido foram transferidos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, em São Paulo, para o Presídio do Róger em João Pessoa na última quinta-feira, dia 28 de agosto. Nesta nova unidade, inicialmente ficarão em uma ala de adaptação por alguns dias antes de serem encaminhados para o pavilhão exclusivo para pessoas da comunidade LGBTQIA+.
Além das limitações temporais impostas pela adaptação, a rotina no presídio impõe regras rígidas para o sistema de visitas, que só acontecem aos domingos, e apenas para familiares cadastrados que comprovem vínculo direto com os detentos. O casal permanecerá na ala LGBTQIA+ temporariamente, convivendo com outros quatro presos em um espaço coletivo de estrutura simples — cerca de 3 metros de largura por 15 metros de comprimento, sem celas individuais.