O ator Mário Gomes, de 71 anos, precisou de atendimento médico emergencial na tarde desta quinta-feira (3) após sentir fortes dores abdominais durante uma gravação em frente à sua antiga residência na Joatinga, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O artista foi socorrido por uma ambulância do Samu e encaminhado ao Centro de Emergência Regional Professor Nova Monteiro, no Leblon, próximo ao Hospital Miguel Couto.
De acordo com nota divulgada pelo perfil oficial do ator, ele sentiu dor intensa no local onde já tratou um câncer. O ator desmaiou duas vezes antes de ser levado ao Hospital. “Ele está recebendo os cuidados necessários e em breve teremos mais notícias“, afirma o comunicado.
Em declaração ao jornal O DIA, Dilson Silva, fotógrafo da agência que registrou o momento, relatou que Gomes gritava de dor e teve dois princípios de desmaio. Segundo um membro de sua equipe, os médicos suspeitaram inicialmente de uma hérnia.
Após ser atendido, Mário Gomes foi liberado por volta das 17h. Mais tarde, a equipe do ator informou em suas redes sociais que ele foi diagnosticado com duas hérnias inguinais, possivelmente relacionadas à cirurgia anterior para tratamento do câncer de próstata, além de uma crise de ansiedade. “Manteremos todos informados sobre sua recuperação“, finalizou o comunicado.