Maya Massafera retoma polêmica e explica por que não fica com gays
Acusada de hipocrisia e preconceito, Maya Massafera revela que, no fundo, só quer ser reconhecida como mulher.

Durante uma transmissão ao vivo no Instagram no último domingo (9/3), a influenciadora e modelo Maya Massafera voltou a falar sobre a polêmica de sua preferência por se relacionar exclusivamente com homens heterossexuais. Segundo ela, essa escolha está ligada à sua vivência pessoal e ao processo de afirmação de sua identidade.
“Vivi 40 anos em um corpo que não me pertencia, tendo relações que eu não gostava. Pelas minhas inseguranças, eu quero ter um homem que gosta de mulher.” Maya argumentou que sua decisão se baseia no desejo de ser reconhecida e amada como mulher. “Gay não é um homem que gosta de homem?” continuou.
“Então, para que eu vou ficar com um homem que gosta de homem se tudo o que eu quero é ser amada como mulher? Porque eu não vivi isso ainda. Eu ainda não estou segura comigo mesma. Por eu ter me transformado há pouco tempo. Por ter algumas questões do sexo masculino e feminino que me deixam um pouco insegura comigo, eu prefiro ficar com homens héteros para eu me sentir mais mulher”.
Essa não foi a primeira vez que a influenciadora abordou o tema. Em uma entrevista concedida no início do ano a Luciana Gimenez, ela também revelou que não sente atração por homens bissexuais. Na época surgiram várias especulações sobre o motivo, já que não havia ficado tão claro para alguns, e outros enxergaram como preconceito e hipocrisia por parte da modelo.