Mulher Abacaxi tenta abaixo-assinado contra Virginia e acaba perdendo cargo em escola de samba
A influenciadora e caminhoneira contou que foi surpreendida pela decisão, já que não a comunicaram pessoalmente.
Marcela Porto, mais conhecida como Mulher Abacaxi, revelou que perdeu o cargo que ocupava na escola de samba Em Cima da Hora pouco depois de lançar um abaixo-assinado contra a coroação de Virginia Fonseca como Rainha de Bateria da Grande Rio.
A influenciadora e caminhoneira contou que foi surpreendida pela decisão, anunciada no último sábado (20/9). A direção da Em Cima da Hora comunicou pelas redes sociais que estava reavaliando seus processos e, em alinhamento com a nova filosofia da escola, decidiu extinguir o posto de rainha. No entanto, o anúncio também reconheceu a contribuição de Marcela e a convidou a desfilar no Carnaval de 2026.
Marcela afirmou que só percebeu o desligamento após ver postagens no Instagram. “Estava bebendo com o meu irmão quando recebi várias mensagens com um print do Instagram com uma foto de uma mulher loira escrito ‘obrigado Marcela Porto’. Eu liguei para a mulher do presidente agradecendo e falei, amiga, colocaram a foto de outra mulher no lugar da minha, mas obrigada pelo carinho. A ficha não tinha caído que estava sendo desligada da escola”, relatou.
Apesar da situação, ela disse que não pretende se abalar. “Na postagem me ofereceram outro cargo. O Carnaval tem a tal da dança das cadeiras. Se levar pro coração, adoece. Esta é a segunda vez que acontece comigo. Há dois anos, foi na União de Maricá, a apenas cinco dias do desfile”, lembrou.