Neymar Jr. retornou com tudo ao Santos, marcando dois gols e se destacando na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, partida que tirou o clube da zona de rebaixamento do Brasileirão na noite de segunda-feira (4), no Estádio do Morumbi. Mas nem mesmo a boa atuação conseguiu impedir que o craque se envolvesse em nova polêmica com a imprensa logo após o jogo.

Em vídeo que viralizou nas redes, Neymar aparece visivelmente irritado ao se dirigir à zona mista para entrevistas. Um jornalista, segundo relatos, o chamou de “vacilão” ao perceber que ele não atenderia suas perguntas. Irritado com a provocação, o camisa 10 reagiu imediatamente: “Você me chamou de vacilão. Vocês pedem para ter respeito, mas você me chama de vacilão. Se vocês querem respeito, vocês têm que ter respeito com a gente”, disse, claramente abalado pela ofensa.

O momento gerou um princípio de bate-boca com os profissionais presentes, embora o barulho ambiente tenha dificultado identificar exatamente o que foi dito. Logo em seguida, o jornalista envolvido pediu desculpas, e Neymar foi visto se retirando da área de entrevistas.