Pablo Marçal negou que tenha tentado censurar sua participação na estreia do No Alvo, exibida na segunda-feira (14/7) pelo SBT. Segundo o coach, tudo não passou de uma estratégia de marketing: “Não houve censura de minha parte, muito pelo contrário. Eu mesmo já tinha compartilhado que estaria no programa, antes de ir ao ar”, afirmou em seus Stories no Instagram na terça-feira, após ficar em silêncio durante toda a polêmica.

Ele explicou que, embora tenham surgido rumores de que teria pedido o cancelamento da entrevista, achou melhor não contestar na hora, usando o silêncio como “estratégia”. Para o influenciador, toda essa situação contribuiu para impulsionar a audiência do programa: “Ajudei a emissora a conquistar o segundo lugar, foi uma alegria” .

De acordo com dados da Kantar IBOPE Media para a Grande São Paulo, o episódio de estreia com Marçal marcou média de 4,0 pontos e pico de 4,7, garantindo vice-liderança isolada com share de 10%, superando a Record que ficou na casa dos 3,7 pontos. O portal O Planeta TV registrou média um pouco menor, de 3,9 pontos, com pico de 4,5 e share de 9,5%.

O programa No Alvo estreou dia 14 de julho de 2025 pelo SBT, sob direção de Márcio Esquilo, com formato que destaca entrevistas confrontativas conduzidas por inteligência artificial, sem a presença visível de um apresentador e com iluminação focalizada no rosto do entrevistado. A estreia com Marçal foi acompanhada por grande repercussão nas redes sociais.