Poliana Rocha voltou a ser alvo de polêmica após relembrar, em entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, um episódio polêmico vivido há cerca de 17 anos com o marido, o cantor Leonardo, e o filho, Zé Felipe. A influenciadora contou que o casal levou para casa, em Goiânia, um adolescente que conheceram em Ilhéus, na Bahia, enquanto o jovem vendia chinelos na rua. Segundo ela, Leonardo fez o convite para que o garoto fosse brincar com Zé Felipe, que na época tinha apenas 10 anos.

No início, o adolescente foi recebido como parte da família e até passou a chamar Poliana de “mainha”. Ela contou que chegou a cuidar do menino, levando-o ao médico quando descobriu que ele estava com vermes, além de pagar tratamento e até levá-lo a um salão de beleza para cortar e cuidar do cabelo. Apesar da atenção, a convivência não se desenrolou como esperado. “Em vez de brincar com o Zé Felipe, ele ficava todo dia deitado no sofá. Sombra e água fresca. Ele ficou em casa um mês e meio. Ele não tava mais jogando bola com o Zé”, relembrou.

Diante da situação, Poliana decidiu que era hora de encerrar a experiência e devolver o adolescente à Bahia. “Eu falei: ‘Gente, eu preciso devolver esse menino. Como eu vou fazer?’. Comprei passagem, coloquei ele no voo, comprei roupa e encaminhei ele pra voltar pra Bahia. E fiquei um ano pagando pensão pra ele. Não tive contato com a mãe”, afirmou.

O relato viralizou e dividiu opiniões nas redes sociais. Muitos internautas se revoltaram contra a influenciadora por ter “comprado” o jovem e simplesmente o “despachado” depois que “cansou da experiência”. Uma enxurrada de críticas acusando Poliana e Leonardo de tratar o adolescente como um “brinquedo humano” para entreter Zé Felipe. “Pagaram um menino para ser amigo do filho rico”, escreveu uma usuária no X. Outros destacaram que a situação reforça o abismo social entre as famílias e acusaram o casal de “comprar afeto”.