Com a causa da morte ainda sendo investigada pela polícia de Buenos Aires, na Argentina, toda informação é relevante. Desta vez, a investigação revelou uma nova informação: Liam Payne estava acompanhado na noite de sua morte. Segundo o relatório, duas prostitutas estariam com o ex-One Direction.

O cantor as teria contratado por meio de um aplicativo e, de acordo com elas, ele se recusou a pagar. “Elas saíram do quarto onde o músico estava hospedado bem antes [da morte], mas só deixaram o hotel às 16h, porque houve um problema: Payne não queria pagá-las”, relataram as autoridades ao jornal La Nación.

“As circunstâncias do caso estão sendo investigadas como uma ‘morte suspeita’, embora tudo indique que o músico estava sozinho no momento da queda e sofrendo algum tipo de surto devido ao abuso de substâncias.” No entanto, segundo declarações das duas garotas de programa que estiveram com ele durante boa parte da noite, Liam não havia consumido nada além de álcool.

Em relação às testemunhas, a polícia da cidade afirmou: “Elas foram colaborativas, não apenas em suas declarações, mas também oferecendo acesso aos seus telefones celulares”. Vale lembrar que outra fonte relatou ter ouvido Liam discutir com uma mulher três horas antes de sua morte. Trata-se de um hóspede vizinho do hotel, Michael Fleischmann.