Yudi Tamashiro voltou a falar abertamente sobre a mudança definitiva para o Japão e explicou de vez o motivo da decisão, que gerou tantas especulações na internet. No começo de agosto, o ex-apresentador do Bom Dia & Cia anunciou que se mudaria para o país asiático junto com a família, dizendo estar seguindo um “chamado de fé”.

A notícia pegou muita gente de surpresa, principalmente depois que Yudi colocou seus bens à venda no Brasil. Nas redes sociais, não faltaram teorias sobre uma possível crise financeira ou até mesmo falência. Diante da repercussão, ele resolveu gravar um vídeo, publicado na terça-feira (26/8), tanto no Instagram quanto no YouTube, para esclarecer tudo.

No depoimento, Yudi contou que a decisão não tem nada a ver com dinheiro, mas com uma transformação pessoal e espiritual. “Esses dias mandaram mensagem para o meu tio, que mora no Japão, perguntando se eu tinha quebrado ou desistido de dar certo aqui no Brasil. E a verdade é que sim, eu desisti. Desisti da vida que eu tinha, desisti de ser fraco, desisti de ganhar dinheiro sem ter paz, desisti de trabalhar para agradar pessoas e correr atrás de um sonho que não era meu. Desisti de tudo aquilo que me distanciava do meu chamado”, afirmou.

Aos 33 anos, Yudi deixou claro que está buscando um recomeço mais alinhado com sua fé e com a vida que deseja levar ao lado da esposa, Mila, com quem se casou em 2022. O Japão tem um significado especial para ele, que já viveu no país quando criança, antes de voltar ao Brasil e se tornar conhecido pelo sucesso no SBT. Agora, o artista e coach espiritual afirma estar pronto para uma nova fase longe da televisão e das cobranças da fama.