O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, voltou a gerar polêmica ao usar seu programa na rádio Massa FM para criticar duramente artistas da música brasileira. Em sua fala, ele mirou principalmente no cantor Junior Lima, de 40 anos, que fez sucesso ao lado da irmã Sandy na dupla Sandy & Junior, mas também ironizou ícones consagrados da MPB, como Chico Buarque.

Ratinho não poupou palavras ao debochar do trabalho de Junior. Segundo ele, o músico só alcançou notoriedade por causa da irmã. “Esse menino não tem talento como a irmã. Ele ia na aba dela. Tentou ser roqueiro e não quiseram ele. Ele nunca cantou, quem canta é a Sandy. Ele tem um grupo, mas é uma bosta”, declarou.

A declaração foi feita em resposta ao posicionamento de Junior Lima contra a anistia dos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. O cantor participou de um protesto no Rio de Janeiro e se manifestou publicamente sobre o tema, o que acabou motivando a reação do apresentador. “Lamentavelmente, ele não tem talento como a irmã. Primeiro, tentou ser roqueiro, os roqueiros não o quiseram. Roqueiro não gosta de sertanejo. Falou bobagem”, afirmou Ratinho, reforçando suas críticas.

Em tom provocativo, o comunicador também relembrou a forte adesão do meio sertanejo à campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, citando que diversos artistas se posicionaram politicamente no período. “A maioria dos cantores sertanejos entrou na campanha política a favor do Bolsonaro. É verdade ou não é? É! Inclusive, eu fui lá com eles. Fui com umas quarenta duplas. Tudo bem, eu estava junto”, disse.

Além de criticar Junior Lima, Ratinho também disparou contra artistas ligados à MPB e à Rede Globo, acusando-os de hipocrisia política. Ele citou nominalmente Chico Buarque, ironizando seu engajamento histórico à esquerda. “Os globais são todos de esquerda. Para ser de esquerda tem que ser pobre, aquele que não acredita mais na vida. Ser rico e de esquerda é fácil, querem fazer o povo de tonto. Chico Buarque ser de esquerda é fácil. Bebe champanhe, come caviar, pega dinheiro da Lei Rouanet, aí é fácil”, completou.