Ratinho não poupou críticas a Pablo Marçal durante o Programa do Ratinho exibido na segunda-feira (14/7), após o influenciador supostamente recorrer à Justiça para impedir a exibição de sua participação no episódio de estreia do No Alvo, programa do SBT que havia sido gravado anteriormente. Desde o início, o apresentador criticou a atitude de Marçal, perguntando ao público, indignado: “Ele já gravou o programa e agora entrou na Justiça para não deixar o programa. Que palhaçada é essa?”.

Ratinho comparou o caso ao do ex-governador João Doria – que abandonou a entrevista “na terceira pergunta” e proibiu sua veiculação – mas reforçou que, diferentemente de Doria, Marçal foi até o fim da gravação e, ainda assim, tentou impedir a exibição. “Se não queria participar, então nem vinha aqui”, alfinetou ele.

O apresentador ainda chamou a situação de “falta de respeito com quem trabalhou e com quem assiste” e exigiu que o departamento jurídico do SBT avançasse com a exibição: “Tem que pôr no ar, o jurídico depois resolve!”. Apesar da turbulência jurídica, Ratinho foi mais incisivo, falando das a possibilidades de consequências legais: “Se tiver que levar processo, leva processo! Se tiver que prender Rinaldi, prende. Se tiver que prender Daniela, prende!”. Na sequência, o episódio com Marçal foi ao ar normalmente.