Aos 86 anos, Raul Gil anunciou oficialmente sua saída do SBT após 14 anos no ar. O apresentador, ícone da televisão brasileira, divulgou uma carta aberta nesta sexta-feira (6), onde contou sobre sua trajetória, agradeceu ao público e enviou uma mensagem especial a Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e atual presidente da emissora, após ter repercutido notícias sobre sua demissão pelo colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias.

Na carta, Raul relembrou sua relação profissional com o SBT, marcada por um modelo de sociedade que dividia lucros e custos com Silvio Santos. “Ganhei dinheiro lá porque era sócio”, afirmou. “Durante esses 14 anos, ganhei tanto dinheiro que não estou preocupado em ficar parado. A minha vida vai continuar”, declarou o veterano.

Raul fez questão de desejar sucesso a Daniela Beyruti, que tem promovido mudanças significativas na emissora desde que assumiu a presidência. “A Daniela fez uma pequena mudança no SBT. Quero que a Daniela tenha muita sorte e que ela seja muito feliz com suas novas contratações”, disse, em respeito ao novo rumo da emissora.

Raul Gil também agradeceu à equipe do programa, ao SBT e, principalmente, ao público fiel que o acompanhou ao longo de sua trajetória. “Encerramos este ciclo com o coração cheio de gratidão e esperança, certos de que novos desafios nos aguardam.”

A notícia da saída de Raul Gil veio um dia após Rodrigo Faro anunciar seu desligamento da Record TV, reforçando as recentes movimentações no cenário televisivo. Enquanto o futuro da grade do SBT ainda não foi completamente definido, Raul Gil encerra sua passagem com um legado indiscutível.