Após um mês do fim do casamento de Renata Giaffredo e Alexandre Thomaz, a ex-participante do reality Casamento às Cegas, da Netflix – onde o casal engatou um romance, relevou em entrevista ao site Metrópoles que vivia um relacionamento abusivo. Ela contou que apostou na relação e mencionou um dos desentendimentos do casal, quando Alexandre deu um ‘perdido’ nela em um feriado logo depois do casamento.
“Pra mim, o casamento foi de verdade. Eu me entreguei completamente, acreditei que daria certo. Só que olhando pra trás, ele já dava sinais de que não estava levando a sério e que era puro marketing. Ele aproveitou da minha fragilidade e falava que ia dar certo, que gostava de mim, que ficaríamos juntos – isso dentro do experimento [reality]. Quando saímos de lá, que ele me prometeu que passaríamos o feriado de 15 de novembro juntos, ele simplesmente sumiu… Eu ligava, ele não atendia”, disse Renata.
Giaffredo também revelou sobre a má intenção de Alexandre em uma ligação gravada por ele. “No sábado, eu liguei e ele gravou a ligação. Daí já existia uma má intenção dele comigo, porque se eu falasse qualquer coisa que me comprometesse, ele poderia usar contra mim. Mas, infelizmente, não foi favorável a ele”, falou.
Ainda segundo Renata, os dois conversaram e ela aproveitou para expôr a manipulação do então marido à época. “Eu comecei a falar com ele e expor que o casamento, pra mim, não tinha sido uma brincadeira. Inclusive, eu fiquei usando aliança por muito tempo, na esperança que desse certo. (…) Nesse feriado que ele disse que ia passar comigo, ele estava com uma outra pessoa já e essa pessoa que gravou a ligação. E lá eu falo que eu estava chateada, que era melhor separar e ele ficou me manipulando, pedindo pra eu não desistir, não separar, que gostava muito de mim… Sempre tentando entrar na minha mente. E eu estava muito fragilizada, tinha acabado de sair do experimento, estava apaixonada, e fui deixando ele me levar. Era muito tóxico, porque quando eu pensava em desistir, ele dizia: ‘Não, calma, não é bem assim’. Coisas de homem”, disse ela.
O casal ainda passou um tempo juntos em um acordo de ‘relação aberta’, antes do divórcio. De acordo com Renata Giaffredo a proposta foi feita por Alexandre. “Então, sim, esse relacionamento foi tóxico. Eu fui uma besta, porque se eu tivesse lido os sinais lá atrás, eu jamais teria dito sim”, finalizou.