Após 16 anos de casa, Rodrigo Faro está de saída da Record. O apresentador anunciou a saída nas redes sociais, nesta quinta-feira (5). Em comunicado, ele afirmou que a decisão de romper o contrato foi um acordo.

“Comunicado: após 16 anos de uma jornada incrível na Record, chegou o momento de encerrar este ciclo tão especial em minha vida. Decidimos em comum acordo (emissora e eu) não renovar o meu contrato, uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão”, começou Faro.

Também deu ênfase na experiência que garantiu na empresa. “Foram anos de aprendizado, desafios e realizações que levarei para sempre comigo. A Record foi mais do que uma casa profissional; foi a emissora que me deu a oportunidade de me tornar um comunicador relevante, onde construí amizades, vivi momentos inesquecíveis, e cresci não apenas como profissional, mas também como ser humano”, declarou.

“Este não é um adeus, mas sim um até breve. Estou animado para os novos desafios e projetos que estão por vir. Em breve contarei todas as novidades para vocês, e espero continuar contando com o apoio de vocês nessa nova fase da minha carreira. Um beijo com muito carinho e gratidão!”, encerrou o apresentador.

Vale lembrar que já existiam especulações sobre a saída de Faro. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do site Metrópoles, o contrato dele finaliza em dezembro deste ano e a decisão se dá devido à queda de audiência do programa ‘Hora do Faro’. Com a situação, o programa enfrenta dificuldades em atrair anunciantes.