Thais Carla quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre sua cirurgia bariátrica, realizada em abril deste ano, durante participação no Jornal dos Famosos, da LeoDias TV. Na conversa, ela aproveitou para detonar o humor de Paulo Gustavo, acusando o ator e comediante de gordofobia: “O Paulo Gustavo era muito gordofóbico. Todo mundo aqui nesse estúdio já foi. Até eu. Ele fazia ironias, achava que era engraçado. Como eu falei, é uma doença banalizada… Mas é, sim, uma gordofobia”, disparou a influenciadora ao defender que o assunto não deveria ser tratado como piada.

Nas redes, o comentário viralizou e dividiu a web. Fãs de Paulo Gustavo reagiram com irritação. “Desnecessário falar de alguém que nem aqui está, provavelmente ele teria uma linda resposta para essa mulher”, lamentou um internauta. Outro pediu respeito à memória do humorista, afirmando que “Paulo Gustavo era um gênio do humor e infelizmente não está mais aqui! Deixem ele descansar em paz”. Uma terceira voz clamou: “Respeitem a memória e o talento do Paulo Gustavo”.

Mas, para cada crítica, havia apoio. Uma internauta saiu em defesa de Thais Carla: “Pura verdade! Estão passando um pano gigante só porque ele já foi com Deus”. Outro concordou com seu ponto: “Nesse ponto concordo como ela. Não só ele assim como muitos são e acham que é normal”.

Ativista, Thaís Carla já venceu processos contra humoristas por gordofobia, como Léo Lins e Danilo Gentili. Mas com essa declaração sobre Paulo Gustavo, a influenciadora reacende uma discussão delicada, ainda mais com a nova polêmica envolvendo a prisão de Léo Lins e os incessantes debates sobre o limite do humor.