Thiago Nigro faz textão após ser criticado por expor feto de Maíra Cardi
Em uma extensa declaração nos stories do Instagram, o empresário afirmou que agiu sob o "choque do momento"

O empresário Thiago Nigro, de 34 anos, conhecido como “Primo Rico”, pronunciou-se na noite desta segunda-feira (6) sobre o vídeo que publicou nas redes sociais após a perda do bebê que esperava com a influenciadora Maíra Cardi, de 41 anos. No registro, divulgado no último sábado (4), Nigro exibiu imagens do feto após o aborto espontâneo, o que gerou indignação entre internautas.
Em uma extensa declaração nos stories do Instagram, o empresário afirmou que agiu sob o “choque do momento” e que, enquanto alguns enxergaram “morte” no vídeo, ele viu “vida”: “Não existe manual, nem como se preparar para uma dor tão profunda. Fazemos coisas que nunca imaginamos fazer, movidos pelo turbilhão de sentimentos e pelo choque do momento. O que mais dói, além da nossa perda, é ver algumas pessoas, incluindo parte da mídia, questionando nossa dor”, desabafou Nigro.
Ele acrescentou que sempre foi uma pessoa lógica e racional, mas que, diante de uma situação como essa, toda lógica desaparece. “Hoje, posso dizer que estou muito abalado, como nunca estive na minha vida. Tenho vivido meu luto em silêncio, à minha maneira, enquanto tento processar tudo o que aconteceu nos últimos dias. Não existe protocolo para o luto”, continuou.
E desabafou sobre o motivo pelo qual compartilha todos os momentos de sua vida, até os mais trágicos: “Divido com vocês minha dor, meu susto, meu filho. Sou uma pessoa que valoriza a vida. Onde alguns viram ‘morte’, eu vi ‘vida’. O que vi com meus próprios olhos, que para muitos pode ser apenas um ‘conjunto de células’, para mim era muito mais que isso, era meu filho. Era a perfeição de Deus com quase três meses. É óbvio que estamos assustados. É óbvio que não estamos bem. É óbvio que não estamos lúcidos”, completou.
Maíra Cardi explica por que Thiago Nigro postou vídeo polêmico de feto
Thiago Nigro, conhecido como “Primo Rico”, enfrentou críticas após compartilhar um vídeo nas redes sociais exibindo o feto resultante do aborto espontâneo sofrido por sua esposa, Maíra Cardi. Em resposta às reações negativas, Maíra Cardi voltou às redes para explicar que o vídeo foi uma forma do marido lidar com o luto.
“Que eu estou de luto, não é novidade para ninguém. O que eu não sabia é que iria passar por dores de parto. Tenho dois filhos, sei como é dor de parto, não imaginava que nosso filho ia sair da nossa imaginação e sair nas nossas mãos. A gente não sabia que o bebê vinha parar nas nossas mãos, foi um susto” diz Maíra, em um vídeo postado em seu TikTok.
Importante ressaltar que especialistas em saúde mental afirmam que o luto pode desencadear comportamentos variados, incluindo a necessidade de compartilhar experiências pessoais como forma de processar a perda. No entanto, é importante considerar o impacto dessas ações tanto para os envolvidos quanto para o público.
Não é por outro motivo que a influencer explicou o que levou Nigro a publicar o vídeo. “Quando a gente toma um susto, as reações nunca são como a gente planejou. A gente nunca sabe como vai reagir diante das situações. Cada um lida com a dor de uma maneira completamente diferente, na grande maioria das vezes louca. Tem gente que dissocia, acho que o Thiago dissociou”.