Vanessa Lopes voltou a falar sobre o turbulento período em que esteve no Big Brother Brasil e revelou, em sua biografia A Dança da Vida nas Redes, os motivos que a levaram ao surto durante o confinamento. A influenciadora contou que já percebia sinais de desgaste mental antes mesmo da casa mais vigiada do país, mas decidiu enfrentar tudo sozinha.

“Eu sabia que minha cabeça não estava funcionando como antes. Mas, ao mesmo tempo, eu não queria parecer fraca. Esse foi meu erro: tentar suportar tudo sozinha. Eu simplesmente não aguentava mais”, desabafou.

Vanessa detalhou que chegou a delirar e a criar teorias dentro do reality, confundindo participantes com pessoas de sua própria vida. “Eu tive um surto. Eu delirei, alucinei, enxerguei gente que eu conhecia nas pessoas que estavam lá dentro”, afirmou. Segundo ela, a sensação de claustrofobia também intensificou os problemas.

“Foram muitas etapas de confinamento: a preparação para o programa, o pré-confinamento, depois o próprio reality e, em seguida, o tempo em que fiquei na casa dos meus pais. Para alguém ativa, acostumada à dança e ao movimento, tudo aquilo pareceu uma eternidade”, explicou.

Além da pressão psicológica, Vanessa revelou que enfrentou episódios de claustrofobia e também crises de compulsão alimentar durante sua estadia no BBB, fatores que, somados, acabaram agravando ainda mais sua saúde mental.