João Victor Ribeiro, videomaker responsável pela filmagem do parto de Rás — filho de MC Daniel com a influenciadora Lorena Maria —, se manifestou publicamente nesta semana para rebater as acusações feitas pelo cantor. Em declarações dadas na última terça-feira (15), MC Daniel afirmou que o profissional teria se apresentado para o trabalho com trajes inadequados, parecendo “vestido para balada”, e que teria utilizado cigarro eletrônico dentro da maternidade. As alegações foram rapidamente desmentidas por João em vídeos publicados nas redes sociais.

“É simplesmente impossível alguém usar um pod [cigarro eletrônico] dentro de uma maternidade. Isso não faz o menor sentido. Além disso, eu nem uso esse tipo de produto. Fui para lá com total seriedade e responsabilidade. Estava ali para registrar um momento muito importante na vida de duas pessoas que, até então, eu admirava”, afirmou João.

Ele também desmentiu a afirmação de que estaria mal vestido: “Só porque eu estava com uma roupa mais estilosa não quer dizer que eu fui com roupa de balada. Cumpri todos os protocolos da maternidade. Na sala de parto, todos trocam de roupa, e a única peça pessoal que eu estava usando era o meu tênis.”

As falas de João surgem em meio a uma série de desdobramentos envolvendo a fotógrafa Aline Morais, que também participou da cobertura do parto e recentemente afirmou ter sido agredida e ameaçada por MC Daniel. Aline divulgou capturas de tela de conversas em que o cantor teria dito frases como “você está cavando a própria cova” e relatou um episódio em que foi puxada com força pelo braço ainda dentro do hospital.

João saiu em defesa de Aline e reforçou que o funkeiro estaria tentando descredibilizar os profissionais envolvidos na ocasião. “É bizarro como ele está criando uma narrativa completamente oposta ao que realmente aconteceu. Eu estava lá e vi tudo. Ele está usando o tamanho da plataforma dele para inverter a história e jogar a opinião pública contra nós”, criticou o videomaker, em referência aos mais de 20 milhões de seguidores que MC Daniel acumula nas redes sociais.

O videomaker também afirmou que, ao contrário do artista, ele e Aline têm provas do que dizem e que muitas pessoas do círculo profissional do cantor já teriam vivido situações semelhantes, mas evitam se manifestar por medo de retaliações. “A verdade está do nosso lado. Só que quando alguém tem muita visibilidade e quer distorcer tudo, complica. Tem muita gente que não tem coragem de falar o que passou por receio de ser atacado ou silenciado. Mas agora está tudo vindo à tona”, completou.