Na tarde desta segunda-feira (04), William Bonner foi visto nas portas da Casa Branca segurando um tripé junto à sua equipe da TV Globo. O jornalista, que viajou a Washington, nos Estados Unidos, para as filmagens da apuração nas vésperas da eleição no país, foi ridicularizado nas redes e veio a público se explicar.

O flagrante foi feito por Leandro Hessel, que divulgou as imagens no X, antigo Twitter, e viralizou também nas redes vizinhas. Enquanto o segurança checava seus documentos, Bonner apontava com o dedo e aguardava segurando um tripé. “Isso a Globo não mostra”, disse Hessel em tom ácido após rir da cena.

Nos comentários, manteve-se a discórdia entre aqueles que consideraram o ato normal, já que se trata de uma atividade no exterior onde poucos conhecem o apresentador, e outros que botaram a boca no trombone para afirmar que todo o prestígio de Bonner havia ido “dessa para uma melhor”. Porém, sobre o tripé, o jornalista não ficou calado:

“Não costumo aparecer com esse equipamento na mão, mas é que nós vamos agora fazer uma gravação dentro da Casa Branca. Você vê, tem uma movimentação enorme da imprensa aqui nessa véspera de eleição”, disse ele em uma pequena postagem do Jornal Nacional no Instagram.