Ximbinha é acusado de assédio sexual por ex-vocalista da banda
Segundo a cantora, Ximbinha se aproveitou de seu entusiasmo por iniciar as gravações de um DVD

A cantora Jéssica Rodrigues, vocalista da banda de Ximbinha, denunciou o músico por assédio sexual e solicitou a rescisão de seu contrato em meio ao caso. Após mais de um ano no grupo, Jéssica decidiu deixar a banda por meio de uma notificação extrajudicial.
Jéssica já havia trabalhado com o guitarrista em 2019, mas afirma que os assédios começaram em 2023, quando entrou para o novo projeto do grupo, e continuaram até janeiro de 2025, momento em que decidiu sair. Em entrevista ao portal LeoDias, a cantora revelou que, antes mesmo de sua saída oficial, já sentia que estava sendo afastada.
“Ele começou a me tirar da banda quando percebeu que não ia conseguir o que queria. Todas as vezes que tentava alguma coisa, eu desconversava, porque queria apenas trabalhar e estar bem ali. Mas quando ele viu que não ia acontecer, começou a me excluir”, relatou Jéssica.
A artista também revelou que estava muito empolgada com o projeto, que incluía a gravação de um DVD, e que isso representava a realização de um sonho. No entanto, segundo ela, Ximbinha se aproveitou desse entusiasmo. “Ele viu que eu estava muito empolgada e começou a se aproveitar. Eu sempre tentava desconversar”, desabafou.