Susan Sena relatou ter sido vítima de injúria racial e deu detalhes sobre o caso de discriminação que enfrentou recentemente. Ela comentou ao Portal LeoDias que fez uma denúncia após receber um e-mail automático da Magazine Luiza contendo um insulto racial.

“Eu simplesmente não conseguia acreditar que, em 2025, uma empresa do porte da Magazine Luiza pudesse cometer um crime racial contra uma cliente. Fiquei tão chocada que cheguei a tirar e colocar os óculos, na esperança de que o que estava escrito pudesse mudar”, desabafou.

A cozinheira contou que, ao ver a mensagem, ficou chocada e tentou confirmar o que estava acontecendo.”Eu saí do aplicativo, eu entrei, eu atualizei a página, sabe? Eu dei um zoom pra ver se era aquilo mesmo que eu estava lendo. Olhei o e-mail, se era o mesmo e-mail que estava escrito lá, Susan. Se era o mesmo e-mail que estava escrito lá, macaca. Você não espera isso acontecer, não sabe o que pensar, não raciocina. Eu fiquei uns 10, 15 minutos tentando acreditar no que eu estava vendo”, relatou.

Ela recebeu o e-mail após confirmar um novo reconhecimento facial no aplicativo da loja, o que, para Susan, deixou evidente o teor racista da mensagem. “Senti que era meu dever mostrar ao mundo que a atitude da loja foi criminosa e que sou a vítima dessa situação… tenho total ciência de que não devo me calar”.

Após o ocorrido, Susan declarou insatisfação com a postura da empresa. De acordo com ela, duas funcionárias informaram que o cadastro feito em 2011 já continha o termo ofensivo e que uma investigação será realizada. Além disso, a equipe de TI enfrenta dificuldades para identificar o responsável devido ao tempo transcorrido desde o cadastro.