Grupo de adolescentes furam 145 pessoas com seringas durante festival de música
Muitos internautas alegam que os ataques foram orquestrados por “desafios” macabros postados nas redes sociais.

145 pessoas, a maioria adolescentes e meninas, passaram por um verdadeiro terror durante o tradicional festival “Fête de la Musique” na França, no último sábado (21). Em meio à multidão em cidades como Metz, Paris, Tours, Évreux e Rouen, grupos mascarados cravaram seringas em 145 indivíduos — um horror total que causou polêmica e se espalhou rapidamente nas redes sociais.
O primeiro ataque foi registrado por volta das 21h15 em Metz, onde 50 mil pessoas estavam curtindo o evento. A polícia, munida de imagens de câmeras públicas, conseguiu prender um suspeito em flagrante enquanto ele ainda agia perto da Rue du Palais. Já são 12 detidos em várias regiões, incluindo Angoulême, Metz e Paris. Em Angoulême, por exemplo, quatro suspeitos estariam ligados a cerca de 50 vítimas .
Muitos internautas alegam que os ataques foram orquestrados por “desafios” macabros postados nas redes, incentivando pessoas a atacar mulheres com seringas — um crime abominável disfarçado de brincadeira. As autoridades tratam isso como terror psicológico: embora não confirmem o conteúdo das injeções — que podem nem conter líquido, como agulhas de costura improvisadas —, várias vítimas relataram náuseas, mal-estar e foram submetidas a exames toxicológicos .
A polícia está analisando os celulares dos detidos e investiga pelo menos 13 casos na capital, onde três vítimas — uma adolescente de 15 anos, um jovem de 18 e uma mulher adulta — passaram mal após serem atacadas. O temor de se tratar de substâncias como GHB ou Rohypnol existe, mas nada foi confirmado.