Vídeo mostra agente de segurança espancando rapaz em ônibus
No vídeo, um homem sem camisa, usando uma bermuda escura, aparece entre as portas traseiras de um ônibus que, segundo relatos, havia sido alvo de vandalismo

Um vídeo que ganhou destaque nas redes sociais mostra um agente da Operação Segurança Presente agredindo um homem que tentava entrar pela porta traseira de um ônibus. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (28), na Zona Sul do Rio de Janeiro, durante um tumulto registrado após a saída da Praia de Copacabana. Em outros registros, é possível ver pessoas correndo nas proximidades do Túnel Novo, que liga Copacabana ao bairro de Botafogo.
No vídeo, um homem sem camisa, usando uma bermuda escura, aparece entre as portas traseiras de um ônibus que, segundo relatos, havia sido alvo de vandalismo. Um agente com colete da operação se aproxima e desferiu pelo menos quatro golpes com uma barra verde, atingindo o homem nas costas e no braço. Pressionado, o rapaz entra no veículo, que logo segue viagem. Mesmo assim, o policial tenta continuar os ataques, batendo na porta do coletivo. A ação teria ocorrido na região do Leme e foi presenciada por outros dois agentes do Segurança Presente.
Segundo o Rio Ônibus, mais de dez veículos foram alvo de depredações e atos de violência nas áreas de Copacabana e na chegada a Botafogo, próximo ao shopping Rio Sul. O sindicato das empresas de ônibus afirmou que esse tipo de situação é recorrente nos horários de saída das praias, especialmente em locais e horários já conhecidos. A entidade cobrou que as autoridades intensifiquem as medidas de segurança para proteger passageiros e trabalhadores.
Nas redes sociais o vídeo viraliza e internautas se dividem em opiniões. Alguns, apontando a covardia dos policiais e seguranças do Rio de Janeiro, afirmaram que: “Aqui no Rio é assim, tá sem camisa, quer pegar um bus, é confundido com criminoso e apanha”. Outros, em sua grande maioria, concluíram que o sujeito teve o que merece “Desde quando temos que ter pena das baratas dessa cidade?”. Confira o vídeo abaixo: