A TV Globo anunciou nesta segunda-feira (29) as primeiras novidades da 26ª edição do Big Brother Brasil, que estreia em janeiro de 2026. A principal mudança envolve a criação de um novo grupo de participantes: além dos tradicionais Pipocas e Camarotes, o reality contará também com os Veteranos, formado por ex-BBBs que marcaram temporadas anteriores.

Segundo a emissora, tanto anônimos que ganharam destaque quanto nomes já famosos que passaram pelo programa poderão retornar à casa mais vigiada do país. Em nota enviada à imprensa, a Globo explicou: “Em 2026 o reality ganha um terceiro grupo: o dos veteranos, composto por ex-BBBs, com pipocas e camarotes que marcaram as últimas edições do programa”. A proposta amplia o leque de perfis em disputa e promete aumentar as rivalidades dentro do confinamento.

Outra grande novidade será o Big Fone, que ganhará três aparelhos espalhados pela casa. Dessa vez, o público terá poder sobre eles, podendo escolher qual telefone vai tocar e até a mensagem que será transmitida aos brothers.

A temporada também contará com uma dinâmica inédita para a tradicional Casa de Vidro: em vez de uma ou duas unidades, serão montadas cinco estruturas ao mesmo tempo, uma em cada região do Brasil. Os candidatos disputarão votos populares para conseguir entrar no jogo.

Além disso, o BBB 26 introduzirá um “laboratório paralelo” com participantes reservas. Esses nomes ficarão confinados em um espaço extra, enfrentando provas e situações desafiadoras. O diferencial é que, pela primeira vez na história do reality, o público terá o poder de substituir qualquer participante já dentro da casa por um dos confinados desse espaço alternativo.