O Programa do João, comandado por João Silva, filho de Faustão, enfrenta turbulências nos bastidores apenas dois meses depois de estrear no SBT. A atração, que entrou na grade em agosto, sofreu uma onda de demissões em massa: cerca de 15 profissionais foram dispensados em meio à dificuldade em atrair anunciantes e à audiência aquém do esperado.

A equipe, que antes era mais robusta, foi reduzida e seguirá com aproximadamente 20 pessoas responsáveis pela produção. Até agora, apenas um patrocinador mantém apoio financeiro ao programa, o mesmo que já havia investido no projeto anterior de João, na Band.

Exibido aos sábados, logo após o Sabadou com Virginia, o programa tem enfrentado desafios para conquistar o público. No último dia 4 de outubro, marcou 2,2 pontos de audiência na Grande São Paulo — cerca de 437 mil telespectadores. Apesar do crescimento em comparação aos 0,5 ponto de média registrados na Band, o resultado ainda está longe do esperado pela emissora.

As gravações acontecem no Centro Universitário Armando Alvares Penteado (Faap), em São Paulo. Parte dos estudantes da instituição, que também integravam a equipe de produção, acabou atingida pela leva de cortes. Com a permanência na grade do SBT ainda cercada de incertezas, a atração de João Silva segue tentando encontrar fôlego para conquistar audiência e ampliar sua lista de anunciantes.