Datena ameaça deixar RedeTV! e se revolta contra emissora ao vivo
A postura combativa de Datena, que já havia deixado o SBT em maio após apenas cinco meses no comando do “Tá na Hora”, segue firme.

José Luiz Datena ficou visivelmente irritado ao vivo nesta segunda-feira (23), durante o “Brasil do Povo”, na RedeTV!, depois de perceber que uma entrevista exclusiva sobre o caso de Larissa — a menina morta pelo namorado da mãe — havia sido cortada. Com o semblante tenso, ele reclamou que a conversa deveria ter sido exibida por completo. “Editaram a entrevista, deveriam ter deixado a entrevista inteira, porque foi exclusiva”, afirmou, destacando que não é responsável pela linha editorial do programa, decisão que cabe à emissora.
Em certo momento, Datena ameaçou deixar a RedeTV! caso a independência editorial continuasse sendo invadida. “Prefiro pegar meu boné e caminhar do que discutir linha editorial. Aliás, eu faço isso com uma facilidade enorme. Quando começam a invadir um território que eu acho que não devem invadir, eu pego minha malinha e vou embora”, afirmou, acrescentando depois que tinha muita consideração pela direção da emissora — acentuando que sua insatisfação era pontual, mas séria.
Vale lembrar que a postura combativa de Datena, que já havia deixado o SBT em maio após apenas cinco meses no comando do “Tá na Hora”, segue firme. O apresentador se transferiu rapidamente para a RedeTV!, assinando contrato no início de maio e lançando, em 9 de junho, o “Brasil do Povo”, jornalístico que vai ao ar de segunda a sábado das 18h às 19h55. O programa foi idealizado como um formato mais abrangente, misturando jornalismo policial, prestação de serviço e cobertura social — uma resposta direta ao novo “Aqui Agora” no SBT.