SBT passa por maior onda de demissões e tira jornal do ar
O processo de demissões começou em agosto, com o objetivo de minimizar os prejuízos projetados para 2024

Nesta quinta-feira, dia 14, o SBT deu início a um novo processo de demissões com o objetivo de evitar um prejuízo financeiro gigante. As demissões abrangem todos os setores da emissora e podem afetar entre 100 e 400 funcionários, o que equivale a até 20% do quadro de colaboradores. Fontes próximas à direção indicam que cerca de 200 vagas foram eliminadas.
Embora o SBT não tenha divulgado um número exato, confirmou os cortes e expressou, em nota, agradecimento aos colaboradores que contribuíram para a história da empresa. O SBT já havia previsto, em junho, um déficit de aproximadamente R$ 100 milhões para 2024, devido a novos investimentos em programas que não alcançaram o sucesso esperado e à queda nas receitas publicitárias.
O processo de demissões começou em agosto, com o objetivo de minimizar os prejuízos projetados para 2024 e, ao mesmo tempo, ajustar a estrutura da emissora para 2025. A assessoria de imprensa do SBT também anunciou o encerramento do SBT News, que deixou de ser transmitido a partir da madrugada de quinta para sexta-feira.
Em resposta ao Notícias da TV, a emissora explicou que está passando por uma reestruturação operacional focada em sustentabilidade: “O SBT informa que está passando por uma revisão de seu modelo operacional com foco no desenvolvimento sustentável da emissora. O objetivo é ter processos mais ágeis e competitivos, enaltecendo o ecossistema de toda a empresa e os conectando às diretrizes e oportunidades de negócios lideradas pelo Grupo Silvio Santos”.
A despedida do SBT News foi marcada por um discurso de agradecimento do âncora Marcelo Casagrande, que expressou gratidão à equipe e ao público: “Muito obrigado a você, que ficou com a gente ao longo de todo o dia. Tem mais notícias no site do SBT News. A você de casa, valeu demais! Foi muito bom. A gente se vê numa próxima. Saúde e paz, Brasil”.