Vídeo: Andressa Urach pede perdão a Trump por protestos de brasileiros
A fala de Andressa Urach atraiu tanto críticas quanto memes.

Andressa Urach surpreendeu ao se posicionar de forma inesperada diante da decisão de Donald Trump de impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. Em vídeo publicado em seu Instagram na sexta-feira, ela pediu perdão ao presidente dos EUA “em nome dos brasileiros”, pedindo respeito à autoridade de Trump e clamando por paz. Na legenda, Urach escreveu: “Perdão em nome dos brasileiros! Trump, respeitamos suas escolhas. Não concordamos com vandalismo! Não queremos guerra, queremos Paz. Que Deus abençoe você e sua família”.
Durante o vídeo, ela fez questão de explicar que, mesmo desaprovando a tarifa, reconhece Donald Trump como responsável por seu país e pelas decisões que ele toma, ressaltando que “você é dono do seu país, você coloca as leis que quiser”. Em seguida, Urach tentou tranquilizar os brasileiros, afirmando que o país precisa de paz e não de guerra. Chegou a questionar de forma dramática: “Você tá preparado pra uma guerra? Pra largar uma bomba atômica no Brasil?”.
A influenciadora também citou a experiência pessoal de ter tido o visto americano negado e disse que entendia e respeitava a decisão — reforçando seu discurso de que cada nação tem o direito de estabelecer suas políticas conforme seus interesses.
A fala de Andressa Urach atraiu tanto críticas quanto memes. O episódio ocorre no contexto de uma crise diplomática entre Brasil e Estados Unidos, com Trump tendo anunciado a taxa de 50% sobre as importações brasileiras a partir de 1º de agosto, justificando a medida como resposta a supostos “ataques insidiosos” do Brasil à liberdade de expressão.