Nesta quarta-feira, 24 de setembro, enquanto a Netflix liberava os episódios finais de Casamento às Cegas: Nunca é Tarde, Lica decidiu responder publicamente às críticas que vinha recebendo após sua saída do programa e seu rompimento com Leonardo. Ela não poupou palavras ao acusar o reality de esconder a verdadeira intenção do empresário, alegando que ele entrou no programa com objetivos ocultos e não com o propósito de se relacionar de fato.

Lica reclamou que muitos internautas têm confundido “análise” com ataque — para ela, muitos comentários viram ofensa gratuita, recheada de discurso de ódio, desconsiderando que ela tentou ser sincera desde o início. Queixou-se também de que, após dois meses de gravação, só foram mostrados os seus momentos mais negativos: “Talvez porque queriam uma vilã para movimentar aquilo!”, disparou.

Respondendo as reprovações, Lica respondeu diretamente a um comentário sobre Leo dizendo que ele estaria usando o programa para promover um projeto paralelo a odontologia: “O Léo foi lá pra divulgar um projeto que tem paralelo à odonto! O cara se casou 3x, tem 3 filhos com 3 mulheres, quer ser o galã, príncipe encantado, bom moço e era tudo que ele queria: se promover… Está conseguindo porque tem umas idiotas que ainda passam pano pra alguém que nunca conviveram, não sabem que é e, mesmo assim, ficam endeusando… Mas a desesperada, que precisa de terapia sou eu.”

A participante não ignorou também possíveis interferências da produção. Em tom de crítica à edição do reality, sugeriu que recortes de suas falas foram usados para moldar uma narrativa prévia ao que teria acontecido nos bastidores: “Estou sendo humilhada por ter sido sincera e honesta? E a edição do programa colocou recortes com as minhas piores partes, talvez porque quisessem uma vilã pra movimentar aquilo! Dois meses de gravação pra ir ao ar minutos das minhas falas.”